quinta-feira, 19 de junho de 2014

O Jovem + Forte e a Humildade


Nós temos tentado passar nas postagens, o que é ser um Jovem Forte, com coisas que todos podemos fazer, hoje vamos falar da humildade, lembrando que humildade não quer dizer pobreza, e se você pensa assim é porque não sabe exatamente o que quer dizer esta palavra!

Bom se não queremos falar de pobreza, então vamos falar de que?

De humildade para assumir erros, defeitos, de pedir ajuda, e principalmente pedir desculpas!

Ser um Jovem Mais Forte, não é e nem nunca será uma tarefa fácil, e intendo perfeitamente se você acha que não é capaz, no entanto, eu estou aqui para dizer, que se você abriu o blog hoje é porque tem a capacidade necessária para se tornar um jovem mais forte, e sabe qual é o ingrediente principal? DETERMINAÇÃO!

Bom voltando a humildade, se você é daqueles que acha que consegue tudo sozinho, esta enganado, o fato é que em algum momento precisaremos ou da ajuda ou do auxilio de alguém, que saiba mais ou que saiba menos, mas sempre em algum momento precisaremos de alguém!

E será que você tem a humildade de pedir ajuda? Quando erra você assume? Quando você vê que errou, consegue pedir desculpas? Você consegue ouvir um não, sem discutir? Consegue baixar a cabeça quando esta certo, porém quem fala é superior (em cargo ou autoridade)?

São perguntas que você deve fazer a si mesmo, e é fato, se em algumas dessas opções você não se encaixa a probabilidade é grande de você ser muito orgulhoso, e o maior problema de ser orgulhoso, é que só você mesmo pode mudar isso!

E o pior é que o orgulhoso sempre se dá mau!

Então é hora de trabalhar, sabe como você conseguira mudar? Tomando atitudes diferentes, quando você resolve ser diferente, a vida, eu creio que o próprio Autor da Fé, nos direciona a situações onde isso nos será provado, ou seja Deus te direciona até onde você irá exercitar essa mudança!

Então se quer mudar, fique atento, a suas atitudes, se policie!

Sinceramente, o humilde vence o mundo, VENCE TUDO!

Que Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário